Monitoramento em TI: como reduzir os custos?

Post Atualizado em: 22 de novembro de 2023
Índice do artigo

Monitoramento em TI 1

Você realiza o monitoramento em TI na tua empresa (CNPJ) em SP ou escritório em SP?

Não? Você precisa começar a fazer isso hoje mesmo e nós vamos te explicar porquê.

Notoriamente como um processo natural de evolução, acesso à informação e a tecnologia de ponta, cada vez mais empresas (CNPJ) em SP estão se modernizando e investindo em Tecnologia da Informação (TI) para realizar diariamente as suas atividades (%).

A partir da adoção dessa ferramenta em suas atividades se faz mais do que necessário a utilização do monitoramento em TI para evitar situações tais como a perda de informações e correlatos.

Não se preocupe, nós vamos explicar aqui detalhadamente tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Quando falamos em Tecnologia da Informação (TI) em SP devemos estar sempre preparados para:

  • Reduzirmos os impactos (%) de eventuais imprevistos que
  • Podem gerar desde simples perda de tempo (hrs)
  • A perdas de informação e dinheiro (em R$).

Uma maneira de evitar que imprevistos ocorram ou a melhor maneira de estar preparado para eles é investindo adequadamente no monitoramento em TI.

Por que eu deveria me preocupar em monitorar dados?

Quem nunca sofreu com um problema relacionado com a infraestrutura do TI pode fazer essa pergunta até mesmo com desdém, mas o fato é que:

  • O monitoramento em TI acaba sendo algo extremamente importante.

Quando você opta por fazer o monitoramento pode acabar realizando a correção de determinados erros antes que o mesmo possa de fato desencadear algum problema que gere perdas (em R$) para a equipe.

Esse acaba sendo a primeira grande vantagem do monitoramento de TI:

  • Você não perde quando realiza o monitoramento, pelo contrário, você ganha e muito (%).

Além disso, se faz possível fazer o monitoramento do desempenho de todos os equipamentos que compõem a estrutura de TI, podendo com isso gerar economia para a empresa (CNPJ) em SP.

Os recursos podem ser utilizados em outros departamentos ou mesmo no aprimoramento dos seus próprios equipamentos.

Qual a melhor maneira de realizar o monitoramento em TI?

Se você sabe quão importante são os teus dados e igualmente o teu tempo, sabe que o monitoramento em TI acaba sendo algo fundamental e que pode contribuir de maneira significativa para o teu negócio em SP.

Para introduzir o monitoramento, o primeiro passo é:

  • Determinar quais são os dados (%) mais importantes para o teu negócio em SP, por exemplo.
  • Esses são os dados que devem ser o foco aqui e que receberão todos os cuidados quanto ao monitoramento em TI em SP.

No que diz respeito a melhor maneira prática para realizar o monitoramento, o indicado é:

  • Apostar na utilização de softwares sendo eles os mais eficazes (%) para a atividade, por exemplo.

No caso do uso de softwares, os mais indicados e, consequentemente, os melhores para o monitoramento são os Zabbix e igualmente o Grafana, mas tudo depende exclusivamente do que você precisa e de quais são os teus objetivos específicos com o monitoramento em TI em SP.

 

Precisamos conversar sobre Outsourcing em TI

Você deve estar pensando que precisará investir muito (em R$) para realizar o monitoramento em TI, tendo que fazer a instalação deste subdepartamento em tua empresa (CNPJ) em SP, mas o fato é que atualmente podemos contar com o serviço de outsourcing em TI em SP.

O conceito de outsourcing em TI em SP representa o processo de terceirização (BPO) tanto da gestão como também do controle (%) de todos os processos relacionados com:

  • A área de Tecnologia da Informação (TI) em SP e isso inclui:
  • Igualmente o monitoramento do mesmo, por exemplo.

Leia Também: O Que é Ti? Descomplicando a Tecnologia da Informação

O outsourcing em TI oferece um excelente custo-benefício e inúmeras vantagens, tais como maior monitoramento na prevenção de falhas no sistema, favorecendo os trâmites e os processos naturais de utilização de toda infraestrutura de TI.

Com a adoção do outsourcing em TI em SP você conta com um Network Operations Center (NOC), mais conhecido por NOC. É uma equipe que passa a te assistir em todas as tuas necessidades, fazendo:

  • O monitoramento vinte e quatro (hrs) podr dia
  • O que permite identificar falhas (%) antes mesmo que
  • Elas acabem chegando até você, o usuário final, por exemplo.

Uma das vantagens do outsourcing em TI em SP acaba sendo justamente a redução (%) do tempo ocioso do teu sistema:

  • Uma vez que as ferramentas utilizadas pelo NOC realizam a varredura do sistema:
  • Apresentando alertas sempre que atividades irregulares (%) ou incomuns forem encontradas, por exemplo.

Embora o Zabbix e igualmente o Grafana sejam os softwares mais utilizados e igualmente os mais eficientes, a equipe NOC fará a avaliação do software a ser utilizado a depender da tua necessidade.

A Dominit Cloud and Management IT é especialista no segmento. Há 11 anos no mercado atuando nas áreas de Terceirização em TI, Computação em Nuvem e Segurança da Informação, a Dominit garante a melhor prestação de serviços apoiando seus clientes e parceiros com excelência e constante inovação.

Venha para a Dominit!

Conheça mais sobre nossos serviços em Computação em Nuvem acessando.

 

 

Eduardo Souza | CEO Dominit
Eduardo Souza | CEO Dominit
Eduardo Souza é um renomado CEO do setor de tecnologia da informação, especializado em soluções em Cloud Computing, gerenciamento de projetos, governança de TI e melhores práticas (ITIL, CobIT e ISO 20.000). Com vasta experiência em análise de processos, auditoria, gerenciamento de infraestrutura de TI e criação de plano diretor de TI, Eduardo é referência em reengenharia de Service Desk e palestras e treinamentos na área. Com uma abordagem colaborativa e inspiradora, Eduardo Souza lidera a Dominit, empresa de TI especializada em soluções inovadoras para empresas de todos os tamanhos. Sua visão estratégica e habilidade em transformar ideias em resultados fazem dele um dos mais respeitados CEOs de TI do mercado. Eduardo Souza é conhecido por sua capacidade de liderar equipes e extrair o melhor de cada membro, criando um ambiente de trabalho produtivo e inovador. Sua vasta experiência em tecnologia da informação e sua abordagem colaborativa fazem dele um líder nato, sempre em busca dos melhores resultados para sua empresa e seus clientes. Com sua visão de futuro e seu conhecimento técnico sólido, Eduardo Souza tem sido responsável por conduzir a Dominit em uma trajetória de sucesso, criando soluções inovadoras e eficientes para atender às necessidades de seus clientes.
Curtiu o conteúdo? Deixe seu comentário!
Sobre nós

A Dominit Cloud and Management IT foi fundada no ano de 2009, pelo empresário Eduardo Souza com 15 anos de experiência em Serviços de infraestrutura e ex-sócio da empresa Megalan Consultoria.

Siga a nossa fanpage
Receba as nossas novidades em seu e-mail!

Se inscreva em nossa newsletter e receba as nossas matérias em primeira mão!

Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade