Computação em Nuvem para Pequenas Empresas

Post Atualizado em: 25 de maio de 2023
Índice do artigo

A adoção de computação em nuvem por pequenas empresas continua crescendo em popularidade e é fácil entender o porquê.

Com seu baixo custo inicial e benefícios que podem incluir maior eficiência, acesso em qualquer lugar, economia a curta prazo e segurança da informação, é fácil compreender que computação em nuvem para pequenas empresas se tornou um diferencial competitivo.

Neste artigo, veremos os principais benefícios da computação em nuvem para pequenas empresas e como o outsourcing está relacionado.

1 – Flexibilidade para o seu negócio que facilita a colaboração

Um dos maiores benefícios de mudar para a computação em nuvem é a maior flexibilidade que oferece ao seu negócio. Não importa o que você esteja fazendo, provavelmente há um aplicativo baseado em nuvem que pode ajudá-lo a fazer as coisas com maior eficiência e em qualquer lugar.

Inclusive podemos citar como substituição do tão famoso Dropbox, o NextCloud que é um pacote de software cliente-servidor oferecido pela Dominit. As empresas usam o pacote para criar e usar serviços de hospedagem de arquivos, sem necessidade de gastar dezenas de milhares de reais em servidores e licenças.

O aplicativo Nextcloud é funcionalmente semelhante ao Dropbox, OneDrive e Google Drive, mas ao contrário desses, o Nextcloud é gerenciado por você, permitindo configurações de segurança e integração com outras aplicações de maneiras muito mais eficiente e gerenciável.

Há mais segurança no Nextcloud, você protege, controla e monitora dados como nunca antes. Você também pode unificar a comunicação em sua empresa, inclusive essa inovação já está nos nossos serviços, a DOMINIT trabalha com Nextcloud proporcionando computação em nuvem para pequenas empresas.

2 – Como o Outsourcing minimiza as despesas de capital

Mudar as despesas de capital para despesas operacionais faz sentido para empresas organizadas e que se preocupam com seu fluxo de caixa.

A maioria das pequenas empresas necessitam da computação em nuvem para crescer em uma tecnologia que se supera a cada ano, e o outsourcing veio para minimizar o máximo possível de custos e fornecer escalabilidade para a empresa crescer.

A computação em nuvem para pequenas empresas é melhor implementada por uma empresa especializada no segmento, justamente para que surpresas desagradáveis não apareçam em meio ao projeto. Uma empresa de outsourcing em TI que trabalha com computação em nuvem para pequenas empresas normalmente possui um custo/benefício muito bom, permitindo a evolução tecnológica atrelada a segurança da informação.

Mas eu posso começar contratando pequenos serviços na computação em nuvem?

A boa notícia é que já existem soluções baseadas em computação em nuvem para pequenas empresas não apenas para resolver suas necessidades de hoje, mas também acompanhar o ritmo do seu crescimento e ajudá-lo a fazer as coisas planejadas na hora certa. Com o atendimento na terceirização dos serviços, a DOMINIT vem com o propósito de unir duas frentes e usar a melhor tecnologia no mercado como o Nextcloud e os serviços da Amazon Web Services, o que diminui o custo para você hoje, e aumenta a segurança com o poder da nuvem – você tem a flexibilidade de adicionar capacidade conforme necessário, sem ter que ficar gastando dinheiro sem planejamento.

3 – Libera seus recursos de TI

Computacao em nuvem

Mudar para a nuvem pode aliviar a carga do seu departamento de TI, especialmente se você tirar proveito de um provedor de serviços gerenciados para ajudar nas tarefas diárias, como monitoramento e suporte em ti. Com a nuvem você tira o foco da correção de problema e trabalha com a prevenção e planejamento.

Trabalhar com ambientes 100% em hardware é a dificuldade de gerenciamento do crescimento, sem contar que não permite espaço para evolução tecnológica, você acaba gastando dinheiro com produtos estáticos e não deixa espaço para inovação. Você não está pensando no futuro porque não está gastando muito tempo tentando descobrir como lidar com o que já aconteceu.

Mudar para computação em nuvem e buscar o outsourcing em TI é sinônimo de inovação para seu negócio. É tirar proveito de todas as soluções que a tecnologia oferece para você, descarregando o trabalho de sua equipe e liberando sua equipe de TI para se concentrar no que está por vir.

4 – Segurança da Informação

Este é potencialmente o que vai contra o que muitos empresários tradicionais imaginam, eles se perguntam “Meus dados estando em nuvem eu posso ser atacado por um hacker”. É aqui que eles se enganam, pois a Computação em Nuvem, é normalmente hospedada em datacenter de grandes corporações, que investem pesado em Firewalls, Hardware, Internet e Serviços de Segurança da Informação. Do outro lado, quando temos o ambiente 100% local, a empresa é que precisa garantir todo esse investimento e se não for feito por uma empresa especializada em Segurança da Informação, o risco é muito maior, pois além de vulnerabilidade lógica contra cibercrimes, existem a vulnerabilidade físico de roubo de hardware, incêndio ou falta de segurança física no datacenter interno. Por essa razão computação em nuvem para pequenas empresas é a tendência de segurança, produtividade, estabilidade e redução de custo.

Se você ainda não iniciou essa jornada, você está perdendo tempo, pois uma hora você irá para computação em nuvem.

Consulte nossa equipe comercial e se surpreenda com os benefícios da computação em nuvem para pequenas empresas, nós da Dominit Cloud and Management IT temos o melhor serviço para prestar à tua empresa e/ou ao teu negócio. Atuamos com grande excelência nas áreas de Computação em Nuvem, Segurança da Informação e Terceirização em TI. Desde 2009 no mercado, a Dominit garante a melhor prestação de serviços apoiando seus clientes e parceiros com excelência e constante inovação.

Venha para a Dominit!

Conheça mais sobre nossos serviços em Computação em Nuvem acessando https://dominit.com.br/computacao-em-nuvem/.

Eduardo Souza | CEO Dominit
Eduardo Souza | CEO Dominit
Eduardo Souza é um renomado CEO do setor de tecnologia da informação, especializado em soluções em Cloud Computing, gerenciamento de projetos, governança de TI e melhores práticas (ITIL, CobIT e ISO 20.000). Com vasta experiência em análise de processos, auditoria, gerenciamento de infraestrutura de TI e criação de plano diretor de TI, Eduardo é referência em reengenharia de Service Desk e palestras e treinamentos na área. Com uma abordagem colaborativa e inspiradora, Eduardo Souza lidera a Dominit, empresa de TI especializada em soluções inovadoras para empresas de todos os tamanhos. Sua visão estratégica e habilidade em transformar ideias em resultados fazem dele um dos mais respeitados CEOs de TI do mercado. Eduardo Souza é conhecido por sua capacidade de liderar equipes e extrair o melhor de cada membro, criando um ambiente de trabalho produtivo e inovador. Sua vasta experiência em tecnologia da informação e sua abordagem colaborativa fazem dele um líder nato, sempre em busca dos melhores resultados para sua empresa e seus clientes. Com sua visão de futuro e seu conhecimento técnico sólido, Eduardo Souza tem sido responsável por conduzir a Dominit em uma trajetória de sucesso, criando soluções inovadoras e eficientes para atender às necessidades de seus clientes.
Curtiu o conteúdo? Deixe seu comentário!
Sobre nós

A Dominit Cloud and Management IT foi fundada no ano de 2009, pelo empresário Eduardo Souza com 15 anos de experiência em Serviços de infraestrutura e ex-sócio da empresa Megalan Consultoria.

Siga a nossa fanpage
Receba as nossas novidades em seu e-mail!

Se inscreva em nossa newsletter e receba as nossas matérias em primeira mão!

Nós utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de privacidade