Computação em nuvem: Neste post, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo(a) a saber como escolher uma nuvem adequada para o armazenamento de dados na sua empresa. Confira:
Para os que se relacionam com o meio de serviço da computação em nuvem oferecidas pelas empresas Google, Amazon, e Azure sabe que é difícil escolher uma, mas nós da DOMINIT preferimos julgar através do que cada uma oferece na nuvem e como oferece, então para saber mais qual é a melhor, leia o artigo até o final e garantimos que se surpreenderá.
Para quem nos acompanha aqui, e está ligado na revolução tecnológica que está ocorrendo, não é novidade que a adoção da computação em nuvem tornou-se rapidamente uma das forças principais para as empresas hoje, à medida que os aplicativos são transferidos dos data center locais em uma tentativa de inovar, cortar custos e aumentar a agilidade.
As primeiras preocupações com segurança e a soberania dos dados foram amplamente tratadas pelos “três grandes” fornecedores de nuvem pública – Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Plataform – com apenas as empresas mais regulamentadas continuando a agir com cuidado quando se trata da adoção de serviços de computação em nuvem.
Computação em Nuvem: O que são aplicativos em nuvem?
A escolha de um fornecedor para computação em nuvem em detrimento dos outros se resumirá aos desejos e necessidades de cada cliente individual e às cargas de trabalho que executam. Frequentemente, as organizações usam vários provedores em diferentes partes de suas operações ou para diferentes casos de uso, o que é chamado de abordagens de várias nuvens.
Há uma série de fatores de diferenciação chave que separam as abordagens das três empresas, o que pode ajudar os usuários finais a considerar qual é a adequada para eles. Portanto, a nossa empresa Dominit Cloud and Management IT é a responsável pela implemnetação e gerenciamento da computação em nuvem em sua empresa! Contamos com uma equipe técnica especilizada para garantir os melhores resultados para o seu empreendimento. Ficou interessado? Então acesse agora mesmo este link (https://dominit.com.br/dominit-2/) e saiba mais sobre a nossa empresa.
Começando com a Amazon Web Services, a principal força atuando como líder no mercado continua a ser a amplitude e profundidade de seus serviços, com mais de 175 serviços em computação, armazenamento, banco de dados, análises, redes, dispositivos móveis, ferramentas de desenvolvedor, ferramentas de gerenciamento, IoT, segurança e aplicações empresariais.
A Microsoft por outro lado, tende a ser uma escolha popular entre executivos que têm relacionamento a longa data com o fornecedor e sabem que podem consumir uma grande parte de suas necessidades de computação em nuvem empresarial em um só lugar, desde produtividade e software empresarial, o caminho para recursos de computação em nuvem flexíveis para seus desenvolvedores, com apenas uma mão para apertar.
O Google também se destaca por seu profundo conhecimento em tecnologias de código aberto, graças à sua função central no desenvolvimento de Kubernetes para orquestração e a malha de serviço do Istio, que estão rapidamente se tornando tecnologias do setor de computação em nuvem.
Computação em Nuvem: Quais são as diferenças entre Google Cloud, Amazon e Azure?
Todos os três provedores de aplicativos em nuvem – banco de dados SQL do Azure, Amazon Relational Database Service, Redshift e Google Cloud SQL – bem como bancos de dados NoSQL com Azure DocumentDB e Google Bigtable. O armazenamento Amazon Web Service inclui Simple Storage (S3), Elastic Block Storage (EBS), Elastic File System (EFS), possuem serviço de transferência de dados de grande volume de importação e exportação, bem como backup de arquivo Glacier e gateway de armazenamento que se integra a ambientes locais.
Todos os três normalmente oferecem excelentes recursos de rede com balanceamento de carga de servidor automatizado e conectividade com sistemas locais o que nos leva a um alto padrão na qualidade dos serviços prestados. Uma base de usuários de alto nível pode não ser o principal motivo para escolher seu provedor de nuvem, mas pode ajudar organizações cautelosas a entenderem como a nuvem pública está beneficiando outras em seu setor.
Este claramente é o ponto forte da Amazon Web Services (AWS). Ela tem conquistado cada vez mais grandes negócios com clientes em relação aos aplicativos em nuvem. Uma cliente de longa data da AWS é a Netflix, que finalmente decidiu fechar todos os seus data centers em uma mudança final para a nuvem em 2016, e se você acompanhou até aqui, isso é o suficiente pra dar o posto de melhor nuvem para a tão amada Amazon Web Services e decidir que ela é a melhor.
Escolha da Nuvem: Quais são as vantagens de cada um desses aplicativos em nuvem?
Em seu núcleo Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Platform oferecem recursos básicos muito semelhantes em relação a computação flexível, armazenamento em nuvem e redes. Todos eles compartilham os elementos comuns de uma nuvem pública: autoatendimento e provisionamento instantâneo, escalonamento automático, além de recursos de segurança, conformidade e gerenciamento de identidade.
Todos os três fornecedores lançaram serviços e ferramentas voltados para áreas de tecnologias de ponta, como a internet das coisas (loT) e computação sem servidor (Lambda para Amazon Web Services, Funções em Azure e Google), enquanto os clientes podem usar qualquer nuvem para criar um aplicativo móvel ou até mesmo criar um ambiente de computação de alto desempenho de suas necessidades.
O aprendizado da máquina também tem sido uma área em expansão na grande corrida da computação da nuvem e do armazenamento em nuvem. O Azure Machine Learning da Microsoft permite que os desenvolvedores escrevam, testem e implantem algoritmos, bem como acessar um mercado para APIs de prateleira.
O Google oferece uma plataforma de IA completa, que ajuda os engenheiros de aprendizado de máquina a construir e implantar modelos com base em sua popular biblioteca de aprendizado profundo. Portanto, questões de armazenamento em nuvem se tornam muito mais simples e práticas de serem resolvidas.
Escolha da Nuvem: Por que contratar uma empresa de TI especializada em armazenamento em nuvem?
A Dominit Cloud and Management IT foi fundada no ano de 2009, e conta com 15 anos de experiência em Serviços de infraestrutura de TI. Contamos também com uma equipe técnica de TI de campo que poderá ajudar a sua empresa a alcançar os objetivos do plano de negócios! Portanto, a nossa empresa de TI em São Paulo – SP é a solução ideal para o gerenciamento em nuvem do seu negócio.
Caso você queira saber mais a respeito de gerenciamento e computação em nuvem, acesse aogra mesmo o site da nossa parceira Azure (https://azure.microsoft.com/) e se informe a respeito dos proceidmentos técnicos da programação em nuvem.
A Dominit Cloud and Management IT atua nas áreas de Terceirização em TI, Computação em Nuvem e Segurança da Informação. Há 11 anos no mercado, a Dominit garante a melhor prestação de serviços apoiando seus clientes e parceiros com excelência e constante inovação.
Venha para a Dominit!
Conheça mais sobre nossos serviços em Computação em Nuvem acessando https://dominit.com.br/computacao-em-nuvem/.